VOLTAR

Corpo de indígena é achado em praça do interior do AC; polícia investiga

G1 - http://g1.globo.com
30 de Mai de 2016

O corpo do indígena Francisco Kulina, de 66 anos, foi encontrado, na madrugada do domingo (29), na rua Erti D'Avila em Manoel Urbano, distante 215 km da capital Rio Branco. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima estava com um corte acima do olho esquerdo e morreu de trauma crânio encefálico.

De acordo com o delegado João Augusto, que investiga o caso, as investigações estão seguindo duas linhas, podendo ser um caso de homicídio ou por conta de uma queda.

"Houve o encontro de um cadáver e não há a certeza de que tenha sido um homicídio. Ele tinha marcas na cabeça, pode ter sido de uma queda ou pode ter sido batida com paulada", explica o delegado.

Augusto acrescenta que a polícia ainda aguarda o resultado do laudo cadavérico. "A perícia foi acionada e levou o corpo para Rio Branco, estamos aguardando o laudo. Vamos ouvir determinadas pessoas que vão fazer parte da investigação. Se for homicídio, vamos ver se chegamos aos autores", acrescenta.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2016/05/corpo-de-indigena-e-achado-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.