VOLTAR

Corpo de indígena desaparecido é encontrado boiando em rio no TO

G1 - http://www.g1.globo.com
28 de Jan de 2015

O corpo do indígena da etnia javaé Wagner Kossiuanã Javaé que estava desaparecido foi encontrado nesta quarta-feira (28) em Formoso do Araguaia, na região sudoeste do Tocantins. O homem estava desaparecido desde a noite de terça-feira (27) e foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na barreira do pequi, na Ilha do Bananal onde fica localizada a aldeia São João.

Segundo informações de testemunhas, o índio teria desaparecido no rio Javaé, enquanto fazia a travessia com outros 10 indígenas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a canoa acabou virando em uma área de grande profundidade do rio, sendo que os outros índios conseguiram nadar até as margens, mas Wagner não teria conseguido e acabou morrendo afogado.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do homem foi achado boiando no rio e apresentava sinais de deformações devido o tempo na água e mordidas de peixes. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, sul do Tocantins, para comprovar a causa da morte.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/01/corpo-de-indigena-desa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.