VOLTAR

Core/RS promove campanha do agasalho destinada a indígenas

Funasa - http://www.funasa.gov.br
23 de Jun de 2010

O início desta semana foi marcado pela chegada da estação mais fria do ano. Por isso, durante os meses de junho e julho a Funasa está envolvida com a campanha do agasalho. As peças doadas já estão sendo distribuídas aos povos indígenas Kaingang, Guarani e Charrua. No Rio Grande do Sul, são 19.546 índios dessas três etnias, distribuídos em 105 aldeias e acampamentos de 44 municípios.

Estão sendo recolhidas peças de roupas, calçados e cobertores. Segundo a servidora Rosangela Silva, responsável pela distribuição dos agasalhos, toda ajuda é bem-vinda, mas as prioridades são roupas para crianças de 1 a 12 anos de idade e cobertores.

Essa atenção voltada à saúde da população indígena no estado tem trazido resultados. Um deles foi a redução da mortalidade infantil que, em 2009, foi de 26 para cada mil nascidos vivos. Em 2003, a cada mil nascidos vivos, 99 não completaram 12 meses.

Quem quiser participar da campanha do agasalho deve levar sua contribuição até os seguintes endereços: Em Porto Alegre: Na sala 708 da sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa/RS) que fica na Avenida Borges de Medeiros, no 536, centro de Porto Alegre. Em Passo Fundo: Rua Saldanha Marinho, no 518, Edifício Ernesto Formighieri, centro de Passo Fundo.Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (51) 3215 7027 ou (54) 3584 1475.

http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=498

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.