VOLTAR

Coordenador desmente Hickmann e assume entrega de alimentos

Midiamax News-Campo Grande-MS
Autor: Luciene Câmara
06 de Mai de 2005

O coordenador de Saúde de Mato Grosso do Sul da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Antônio Fernandes Costa, informou hoje que a responsabilidade de entrega dos alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é da Funasa e não da Fundação Nacional do Índio (Funai). A informação contraria o depoimento prestado ontem pelo coordenador regional da Funasa, Gaspar Hickmann, durante depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Desnutrição, no plenarinho da Assembléia Legislativa.

Conforme Costa, os alimentos fazem parte do Programa de Vigilância Nutricional e são distribuídos quinzenalmente pela Funasa. Ele rebate a informação divulgada na mídia nacional de que 27 toneladas estariam estocadas. "Temos 1,2 mil cestas de alimentos que estão sendo entregues desde o dia 2. A distribuição completa será feita até a semana que vem. A notícia publicada no Jornal Nacional não condiz com a verdade", frisa o coordenador. Costa acrescenta que 450 famílias recebem quinzenalmente os alimentos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.