VOLTAR

Coordenador da Funasa/MS se reúne com lideranças indígenas

Agora MS
19 de Jul de 2007

Lideranças indígenas da etnia Terena, do município de Miranda (MS), se reuniram com o coordenador regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core/MS), Gilmar Gonçalves, para solicitar a perfuração de poços nas aldeias La Lima e Babaçu que irá beneficiar 1.940 pessoas. Na aldeia La Lima, onde já existe o sistema de distribuição de água, a obra vai atender 100 % da comunidade.

Para o coordenador regional, essa ação vai beneficiar bastante as aldeias matogrossenses. "O objetivo é possibilitar à comunidade o acesso a bens públicos de extrema relevância para o conjunto de moradores da aldeia onde destacamos a implementação de sistema de água como uma ação primordial para dar a comunidade melhores condições de saúde publica", afirma.

De acordo com o cacique indígena, Gilmar Vieira Dias, a perfuração dos poços vai contribuir com a saúde das crianças e também possibilitar a criação de uma horta de subsistência.

Participaram da reunião o conselheiro de saúde local, Eusébio de José e moradores das aldeias.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.