VOLTAR

Controlado vazamento de óleo na Bacia de Campos

OESP, Vida, p. A18
08 de Jun de 2010

A Petrobrás informou que controlou um vazamento de cerca de 1,5 mil litros de óleo em um de seus campos de exploração na Bacia de Campos. O vazamento foi identificado no entorno da plataforma de processamento P-47, no campo de Marlim.

A plataforma é usada como suporte para tratamento e armazenagem do petróleo extraído das plataformas. O vazamento teria sido provocado por problema em um mangote, tubo flexível usado na transferência de óleo da P-47 para o navio aliviador Cap Jean.
Os sinais do óleo no mar foram descobertos pouco antes do início da operação. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente.

OESP, 08/06/2010, Vida, p. A18

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100608/not_imp563134,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.