VOLTAR

Construtora retomará ritmo de obra

O Globo, Economia, p. 31
12 de Set de 2014

Construtora retomará ritmo de obra

A Eletronuclear informou nesta quinta-feira que o ritmo de obras da construção da usina nuclear de Angra 3 será retomado pela Andrade Gutierrez após um acordo celebrado entre as empresas. Em julho, o GLOBO revelou que a estatal ligada à Eletrobras havia notificado a construtora por ter unilateralmente reduzido o contingente de trabalhadores a menos de um quarto, o que colocaria em risco a data de conclusão da obra.
Nesse período, as atividades da construtora chegaram a ser suspensas, segundo a Eletronuclear. O imbróglio teve início em uma renegociação do contrato de fornecimento de obras civis para a construção da usina, assinado em 1983, que agora foi retomada. Na disputa, a Eletrobras chegou a abrir um processo administrativo contra a empreiteira.
Segundo nota divulgada hoje pela Eletronuclear, a Andrade Gutierrez comprometeu-se, em ofício enviado à estatal "retomar suas atividades no canteiro de obras". A estatal informa que, "diante da retomada das negociações e do interesse de ambas as partes de realizar um processo de repactuação contratual que garanta adequadas condições de conclusão do empreendimento, a Eletronuclear, por sua vez, irá suspender o processo contra a construtora e suas decorrentes penalidades".
Na última revisão do contrato entre Eletronuclear e Andrade Gutierrez, em 2009, o preço das obras civis foram revistos para R$ 1,25 bilhão. A empresa informa, ainda, que o planejamento atual indica a entrada em operação de Angra 3 em 2018. Procurada, a Andrade Gutierrez informou que não comentará o assunto.

O Globo, 12/09/2014, Economia, p. 31

http://oglobo.globo.com/economia/eletronuclear-andrade-gutierrez-fazem-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.