VOLTAR

Conselho Nacional dos Seringueiros lança projeto de recuperação de áreas degradadas

Página 20
Autor: Verônica Rodrigues
24 de Out de 2007

O Conselho Nacional dos Seringueiros lançou o Projeto Melhores Práticas para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Acre e Capixaba. O projeto visa apoiar os trabalhos de manejo florestal não madeireiro, recuperação de áreas degradadas e melhorar a prática da seringa.

O coordenador de estado do Conselho Nacional dos Seringueiros, José Maria, ressalta como está sendo pensado o planejamento de recuperação de áreas degradadas da reserva. "A nossa meta nesse projeto é trabalhar a recuperação de 100 hectares de área degradada dentro da Reserva Chico Mendes, de Assis Brasil a Capixaba, no período de 2007 a 2010", explica José Maria.

O projeto está sendo financiado pelo programa amazônico trinacional através da Care Internacional da Bolívia, com investimento de U$ 1 milhão para aplicar em quatro atividades macro. Parte desse recurso é destinada para ordenamento territorial do Alto Acre e Capixaba

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.