VOLTAR

Conselho Indigenista promete questionar decisão que absolveu PM no Acre

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Danielle Coimbra
05 de Ago de 2005

O Cimi - Conselho Indigenista Missionário, entidade ligada à CNBB, anunciou que vai recorrer da decisão da justiça do Acre que absolveu o policial militar Rossini José de Moura que matou, em 1996, o indígena Raimundo Silvino, da tribo Shanenawá.

O advogado Cláudio Beirão, do Cimi, afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Acre para pedir um novo julgamento. "Vamos solicitar ao Ministério Público, que é o titular da ação penal, para entrar com recurso e, caso isso não aconteça, iremos proceder com o pedido através do Departamento Jurídico do Cimi".

Em nota, o Cimi afirmou que "manifestava preocupação com o clima de preconceito contra os povos indígenas no município de Feijó, e que isto poderia prejudicar a decisão dos jurados"

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.