VOLTAR

Conselho Indigenista Missionário faz visita de cortesia à Funai

Funai - https://www.gov.br
10 de Out de 2023

Publicado em 10/10/2023 10h39

a tarde de segunda-feira (9), representantes do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) fizeram uma visita de cortesia à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), havendo sido recebidos pela presidenta da Funai, Joenia Wapichana, e pela diretora de Proteção Territorial (DPT), Janete de Carvalho.

Na ocasião, os representantes do Cimi externaram seu reconhecimento dos esforços da atual gestão da Funai em prol da garantia dos direitos indígenas, colocando-se à disposição para colaborar com o órgão indigenista.

Além disso, os membros do Cimi entregaram à presidenta da Funai o relatório "Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil: Dados de 2022", importante publicação produzida pelo Cimi anualmente.

Assessoria de Comunicação/Funai

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2023/conselho-indigeni…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.