VOLTAR

Conselho Indígena de Roraima encerra assembléia geral

Site da Funai
08 de Fev de 2002

Os debates do quarto e último dia da assembléia geral do Conselho Indígena de Roraima - CIR, aberta nesta terça-feira (05), começaram agora pela manhã no malocão da Terra Indígena Pium, dos índios Wapixana, no município de Alto Alegre/RR. Cerca de 600 lideranças indígenas participam do evento que debate a autosustentabilidade dos povos indígenas e a política partidária. O presidente do Conselho, Jacir José de Souza encerra o evento no final da tarde com a apresentação de documento final sobre as resoluções da assembléia.

Entre os projetos a serem apresentados até o final da manhã, destaca-se o Projeto Demonstrativo dos Povos Indígenas - PDPI, criado no ano passado para garantir os territórios indígenas com a participação das comunidades e conservação do meio ambiente. O PDPI está recebendo e, até abril vai aprovar o financiamento para iniciativas apresentadas somente por organizações indígenas. Ligado ao Ministério do Meio Ambiente, o programa é coordenado pelo índio Gersem Baniwa.

Até março, as organizações indígenas podem enviar projetos para a sede do PDPI em Manaus nos endereços Rua Ministro João Gonçalves de Souza, s/no. Os telefones são: 92 - 237-9011 ou 237-9015. Há ainda o endereço
eletrônico pdpi@rudah.com.br.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.