VOLTAR

Confusão na transposição 1

Veja, Radar, p. 60
21 de Nov de 2007

Confusão na transposição 1
Já começou enrolada a concorrência feita pelo ministro Geddel Vieira Lima para o primeiro dos catorze lotes da transposição do Rio São Francisco. Dos três grupos que fizeram propostas (Odebrecht e os consórcios liderados pela Carioca e pela Encalso), o Ministério da Integração Nacional inabilitou dois. Deu a vitória a Odebrecht. Só que a concorrência parou por duas decisões da Justiça - uma do STJ e outra do Tribunal Regional Federal de Brasília.

Confusão na transposição 2
Uma das decisões judiciais obrigou o ministério a abrir o valor das propostas das empreiteiras. E o que se verificou? A Odebrecht apresentou o preço mais alto entre as três concorrentes - 275 milhões de reais. A diferença entre a proposta mais baixa e a da empreiteira baiana foi de 36 milhões. Outra decisão do Judiciário determinou que o consórcio da Carioca, cuja proposta foi de 247 milhões de reais. fosse considerado habilitado para a concorrência. Pelo visto, muita água ainda vai passar nessa transposição antes de qualquer eclusa ser aberta.

Veja, 21/11/2007, Radar, p. 60

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.