VOLTAR

Conflito entre indios provoca morte em Roraima

OESP, Nacional, p.A7
12 de Jan de 2004

Conflito entre índios provoca morte em Roraima
Leonencio Nossa
Enviado especial
BOA VISTA - Menos de 24 horas depois de o governo confirmar a criação do território indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, um conflito envolvendo índios deixou um morto e um ferido na aldeia Mato Grosso, localizada na área da futura reserva, em Pacaraima, a 220 km de Boa Vista. A informação é do delegado da Polícia Civil Pedro Luiz dos Santos.
Conrado Macuxi, de 43 anos, morreu esfaqueado durante discussão com Jadir Macuxi, 37, e Francisco Macuxi, 32, que saiu ferido. No Hospital Público de Boa Vista, Francisco afirmou que, depois de voltarem alcoolizados de um protesto contra a reserva, Jadir o feriu e, em seguida, matou Conrado. A briga ocorreu sábado, por volta de 14 horas.
Em Dourados, o juiz Odilon de Oliveira convocou os fazendeiros cujas áreas foram invadidas pelos índios caiovás-guarani, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para uma reunião, amanhã. Ele vai fazer uma tentativa de acordo antes de decidir sobre reintegração de posse nas 5 primeiras fazendas invadidas.
(Colaborou José Maria Tomazela)

OESP, 12/01/2004, p. A7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.