VOLTAR

Conflito entre indígenas termina com homem morto em Erebango, RS

G1 - http://www.g1.globo.com
Autor: Almir Leite
21 de fev de 2015

Um indígena foi executado na Reserva de Ventarra, em Erebango, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, o conflito ocorreu na noite de sexta-feira (21) e foi motivado por disputas pelo poder de liderança na reserva.

Uma mulher que mora na aldeia e não quis se identificar contou que cinco indígenas do município de Cacique Doble, que fica a 90 quilômetros de Erebango, foram até o local durante a tarde para visitar parentes. Em seguida, começou um tiroteio entre grupos rivais.

Lourita Manuel Ântonio, de 37 anos, morreu no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Eles já foram liberados. A vítima era motorista da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde. A Polícia Federal vai investigar o caso.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/02/conflito-entre…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.