VOLTAR

Confira o trailer oficial de 'A Última Floresta'

Terra - https://www.terra.com.br/diversao/cinema/
01 de Mar de 2021

Confira o trailer oficial de 'A Última Floresta'
Único filme brasileiro selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, longa denuncia o descaso com indígenas ao longo dos séculos

Foi divulgado nesta segunda-feira, 01, com exclusividade ao Terra, o trailer oficial de A Última Floresta, o único filme brasileiro selecionado para a mostra Panorama do Festival de Berlim, que começa também nesta segunda. Com direção de Luiz Bolognesi, que também assina o roteiro com Davi Kopenawa Yanomami, escritor, xamã e líder político yanomami, o longa terá estreia mundial no Berlinale e será exibido nesta que quarta-feira, 03.

A Última Floresta retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos, e faz uma denuncia sobre o descaso com indígenas ao longo dos séculos, agravado nos últimos anos e com a pandemia de covid-19. Mais de 10 mil garimpeiros ilegais, que invadiram o local em 2020, derrubam a floresta, envenenam os rios e espalham covid e outras doenças entre os indígenas.

"Acredito que o mais interessante foi construir a história com o xamã Davi e fazer as escolhas narrativas com os Yanomami, incorporando o ponto de vista mágico deles sobre os acontecimentos. Um rico encontro entre o povo do cinema e o povo Yanomami", afirma o diretor Luiz Bolognesi, que se apaixonou pela história de Kopenawa ao ler seu livro A queda do céu: Palavras de um xamã yanomami, e que o fez convidá-lo a escrever com ele o roteiro original do longa-metragem.

Produzido pela Gullane (dos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane) e Buriti Filmes (Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi), em associação com a Hutukara Associação Yanomami e o Instituto Socioambiental (ISA), A Última Floresta tem estreia no Brasil está prevista para o segundo semestre deste ano.

https://www.terra.com.br/diversao/cinema/confira-o-trailer-oficial-de-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.