VOLTAR

Conferência começa com foco nos pobres

FSP, Ciência, p. A16
07 de Nov de 2006

Conferência começa com foco nos pobres

DA REDAÇÃO

O aquecimento global pode prejudicar a economia dos africanos que têm conseguido vencer a miséria, afirmou ontem em Nairóbi o ministro do Ambiente do Quênia, Kivutha Kibwana. Foi esse o tom do discurso de abertura da COP-12 (12ª Conferência das Partes) da Convenção do Clima, que discute a redução emissão de gases do efeito estufa.
"A mudança climática ameaça metas de desenvolvimento de bilhões de pessoas", disse Kibwana evitando, ainda, falar em compensação financeira. Ele culpa o fenômeno pela seca que prejudica o milho do Quênia e força mais gastos em irrigação.

Na COP-12 devem ter início discussões sobre metas de redução de gases-estufa para depois de 2012, quando termina a primeira etapa do Protocolo de Kyoto. Uma propostas de redução deve ser apresentada pela ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva, na semana que vem. O país defenderá a criação de um fundo para compensar os países tropicais que reduzirem seu desmatamento, mitigando o efeito estufa.
Com Reuters

FSP, 07/11/2006, Ciência, p. A16

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.