VOLTAR

Comunitários da RESEX do Lago Capanã Grande participam de capacitação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
20 de out de 2011

A Reserva Extrativista (Resex) do Lago do Capanã Grande, unidade de conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), juntamente com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e a HANDS do Brasil foi parceira na oficina de capacitação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal. A oficina foi organizada pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil (IIEB) e contou com a presença de 70 pessoas de várias comunidades, como Manicoré e Novo Aripuanã.

Os comunitários presentes na oficina tiraram dúvidas sobre o PAA, sobre o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme), do governo do Amazonas, sobre o Programa Nacional de Merenda Escolar (PNAE) e formas de declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Segundo Roberta Amaral, representante do IIEB, o objetivo da oficina foi familiarizar e treinar os comunitários para acessarem os programas de governo voltados para a agricultura familiar, com ênfase no PAA. De acordo com o analista da Reserva Extrativista do Lago do Capanã Grande, Cleiton Signor, outros cursos semelhantes estão previstos para o ano que vem.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/2087-comunitario…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.