VOLTAR

Comunidades indígenas terão convênio médico

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
23 de Set de 2003

Num trabalho em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Vilhena, a Organização Não Governamental Paca - Proteção Ambiental Cacoalense, criada em 1990, coordenada pela geógrafa indigenista Maria Barcelos, acompanhada da indigenista Joelina Jorge, fundadoras, realizou, em convênio com a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, no auditório municipal, durante os dias 17 e 18, em tempo integral, reunião de estudos com os funcionários do Núcleo de Saúde da Semusa - Secretaria Municipal de Saúde e outros, para executar ações para o Distrito Sanitário Indígena (DSEI) de Vilhena.
O objetivo é sensibilizar o setor e desenvolver atividades de atenção à saúde do povo indígena, como cidadãos, e para um atendimento diferenciado nas unidades do SUS-Sistema Único de Saúde, tendo como base o direito constitucional desses povos, pela sua própria cultura ser diferente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.