VOLTAR

Comunidades indígenas recebem insumos para plantio de melancia

Folha de Boa Vista
16 de Ago de 2007

Até o final desta semana, quatro comunidades indígenas de Boa Vista recebem da Prefeitura insumos, defensivos e sementes para a continuação do Projeto Pati A, que retorna depois do período das chuvas.

O Pati - A é uma iniciativa da Prefeitura para incentivar o plantio de melancias nas comunidades, gerando autosustentabilidade e renda para as famílias.

Os produtores das comunidades Serra da Moça, Morcego, Ilha e Mauixi também receberão óleo diesel para o funcionamento de motobombas e terão assistência técnica permanente, oferecida pelos técnicos agrícolas da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas (SMGA).

Em este novo ciclo do projeto, serão cultivados 2.500 pés de melancia, o dobro do que foi plantado na última safra. Eliander Trajano, gestor de Assuntos Indígenas da Secretaria, diz que a meta é aumentar o lucro dos agricultores.

Desde que foi criado, em setembro de 2005, o Projeto Pati A já proporcionou às comunidades indígenas uma renda de mais de R$ 93 mil. Em 2006, foram colhidos mais de 140 mil frutos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.