VOLTAR

Comunidades indígenas realizamfeiraneste domingo no Dragão do Mar

Diário do Nordeste - www.diariodonordeste.verdesmares.com.br
25 de Jul de 2015

Jovens das comunidades indígenas Pitaguary, Tapeba, Canindé e Jenipapo­ Kanindé realizam neste domingo, dia 26 de julho, a feira do projeto "Raízes Indígenas", no Dragão do Mar. Na ocasião, serão vendidos acessórios, como colares, brincos e pulseiras feitos com semente, e esculturas em barro, coco e madeira. Todo a matéria­prima é encontrada nos ambientes das etnias.

A feira é a culminância de oficinas realizadas pelos mestres dos saberes nas comunidades com a juventude. Mais de 200 jovens participam do projeto.

"É a expressão do nosso povo por meio da arte. Nosso objetivo é dar visibilidade a esses trabalhos desenvolvidos pela juventude indígena do Ceará", afirma Weibe Tapeba, coordenador do projeto, feito em parceria com o Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza (CDPDH).

Raízes indígenas

Domingo (26), de 16h às 20h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/caderno-3/online/co…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.