VOLTAR

Comunidades indígenas podem inscrever projetos em prêmio de cultura no Acre

Agência do Acre - TM
07 de Nov de 2007

RIO BRANCO - As comunidades indígenas de todo o Brasil que vivem em aldeias e em áreas urbanas de organizações indígenas com representatividade nas comunidades, podem inscrever seus projetos no prêmio Culturas Indígenas, criado ano passado pelo Ministério da Cultura (Minc) através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) e a Associação Guarani Tenonde Porá.

A ação tem como objetivo incentivar iniciativas de fortalecimento cultural dos povos indígenas do Brasil. O prêmio está em sua segunda edição. No Acre, a Comissão Pró-Índio (CPI), a Organização dos Povos Indígenas do Acre (POIAC) e a Assessoria dos Povos Indígenas, são parceiros da iniciativa e são referências para informações a respeito.

Podem concorrer iniciativas culturais voltadas para o fortalecimento da tradição e identidade indígenas e executadas pelas próprias comunidades. O prêmio foi criado a partir de propostas do Grupo de Trabalho Indígena do Minc. Em 2007, a homenagem é feita a liderança indígena do nordeste Xicão Xukuru, e atingirá povos indígenas de todos os estados brasileiros.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.