VOLTAR

Comunidades indígenas irão ganhar oito escolas

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
25 de Ago de 2010

Oito escolas serão construídas nas comunidades indígenas pela Prefeitura de Boa Vista. Duas unidades já estão em andamento em Vista Alegre e Lago Grande. As próximas serão feitas em Truaru da Cabeceira, Morcego, Vista Nova, Milho, Bom Jesus, além do Passarão.

As escolas terão o mesmo padrão das demais unidades construídas pela Prefeitura, com salas de aulas, banheiros, pátio, área administrativa e laboratório de informática. O plano pedagógico será igual ao desenvolvido nas escolas da capital. Atualmente, a Prefeitura mantém quatro escolas e 9 anexos atendendo a 13 comunidades indígenas.

"Estamos investindo para ampliar o acesso à educação para a população. Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo não só na área urbana da cidade, mas também nas comunidades indígenas", afirmou o prefeito Iradilson Sampaio.

MAIS ESCOLAS - Em julho foram inauguradas pela Prefeitura as escolas Vovô Jandico da Silva, na comunidade Serra da Moça, e Ioládio Batista da Silva, no bairro São Bento.

Na área urbana, a Prefeitura está construindo novas escolas com 10 salas de aula e quadras poliesportivas cobertas nos bairros Alvorada e Olímpico. Outra escola de educação infantil será feita na avenida Nossa Senhora de Nazaré, bairro Asa Branca.

Também será construída uma nova escola no Equatorial, para atender aos moradores dos conjuntos habitacionais Cruviana I e II, do programa Minha Casa Minha Vida. Até o final deste ano a Prefeitura também deve iniciar a construção de 10 escolas de educação infantil em diversos bairros.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=93189

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.