VOLTAR

Comunidades da RDS Rio Negro elegem nova diretoria de associação

Fundação Amazônia Sustentável - http://www.fas-amazonas.org/
Autor: Felipe Irnaldo
20 de Set de 2011

No último dia 11 de setembro, cerca de 400 comunitários escolheram a nova diretoria da Associação de Comunidades Sustentáveis (ACS) da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro. A escolha ocorreu na comunidade do Saracá, no município de Iranduba (26 km de Manaus), e envolveu todas as 19 comunidades que fazem parte da unidade de conservação.

No certame, 239 associados optaram pela escolha de José Roberto Nascimento, da comunidade Terra Preta, que venceu Nelson Brito de Mendonça, da comunidade do Inglês e Armando Santos Mendes (Doca), da comunidade do Saracá, com 98 e 14 votos, respectivamente.

As eleições ocorrem a cada dois anos e servem para definir os responsáveis pela execução dos interesses coletivos da reserva. Uma reunião realizada no último dia 31 de agosto discutiu opiniões e diretrizes relacionadas ao tema.

A RDS Rio Negro é uma das 15 unidades de conservação beneficiadas pelo Programa Bolsa Floresta, que incentiva cerca de 35 mil pessoas através de ações sustentáveis. Na Reserva, 330 famílias são beneficiárias do PBF, que atinge na localidade 1.637 pessoas.

http://www.fas-amazonas.org/pt/noticia/Comunidades-da-RDS-Rio-Negro-ele…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.