VOLTAR

Comunidade Serra da Moça sedia VII Expoagro Indígena

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
12 de Set de 2008

A programação da VII Expoagro Indígena de 2008 começa hoje, a partir das 8h, com exposição dos produtos agrícolas produzidos na comunidade da Serra da Moça, onde são realizadas as atividades. A localidade fica na região do Murupu, cerca de 50 quilômetros de Boa Vista.

Às 9h será feita a abertura oficial do evento com a participação do prefeito Iradilson Sampaio, autoridades e lideranças indígenas. Os presentes ainda poderão apreciar a apresentação de danças indígenas e almoço, que será servido às 12h.

A programação recomeça a partir das 14h com a abertura do torneio de futebol masculino e feminino e corrida de cavalo. Às 18h30 acontece rodeio tradicional, desfile para a escola da Rainha Indígena de 2008, bingo e concurso de Forró e Xote. Durante a festa haverá barracas com comercialização de bebidas e comidas típicas.

Terêncio Tadeu de Lima, técnico em agropecuária afirma que a realização deste evento é uma forma de exibir o que é produzido e comercializado na comunidade. "Os indígenas trabalham na produção de aproximadamente uma tonelada de tomates por semana, e isso precisa ser valorizado", diz.

Sábado - Maratonas, competições de arco e flecha, gincanas e a entrega da premiação dos produtos vencedores da exposição marcam o último dia da VII Expoagro.

Pela manhã, a partir das 6h, iniciam as maratonas masculina (7km) e feminina (5km) e de Ciclismo masculino (15km) e feminino (10km). Além disso, haverá competição de arco e flecha, torneio de futebol masculino e gincana para crianças e adolescentes.

A partir das 14h, haverá o julgamento da exposição dos produtos, corrida dos cavalos classificados, rodeio e entrega da premiação dos torneios. Pela noite, às 19h30 será o concurso de sanfoneiro, entrega de premiação dos produtos agrícolas e derivados, bingo e o forró de encerramento da VII Expoagro Indígena 2008.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.