VOLTAR

Comunidade quilombola do Caluête recebe doações de EPIs do Sesc Garanhuns

G1 Caruaru - https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2020/05/30/comunidade-quilombola-do-calu
Autor: G1 Caruaru
30 de Mai de 2020

Cerca de 50 famílias receberam os kits com máscaras e luvas descartáveis.
O Sesc Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, uma ação educativa de saúde na comunidade quilombola do Caluête, localizada na zona rural do município. Cerca de 50 famílias receberam kits com máscaras e luvas descartáveis, e orientações sobre o que devem fazer para evitar o contágio do coronavírus.

Veja dados do coronavírus em Pernambuco
A ação teve a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo, que dá suporte a seis comunidades quilombolas de Garanhuns. As máscaras entregues na comunidade do Caluête foram confeccionadas por integrantes do grupo Reviver, da terceira idade da unidade do Sesc.

Um carro de som circulou pelas ruas da comunidade com orientações sobre os cuidados necessários para se evitar a Covid-19. "Passamos informações básicas de higienização e distanciamento social, pois é muito importante que todos tenham a consciência dos perigos que a Covid-19 traz para a nossa saúde", afirmou Neuzete Soares, assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns.

https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2020/05/30/comunidade-qu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.