VOLTAR

Comunidade indígena protesta pelo segundo dia em Jacareacanga pela morte de índio Munduruku

Folha do progresso www.folhadoprogresso.com.br
Autor: Adécio Piran
14 de Fev de 2018

A Segup informou que uma reunião vai discutir nesta quarta-feira, 14, as demandas apresentadas pela comunidade.
(Foto: Divulgação) - O protesto dos índios da comunidade Munduruku em frente à delegacia do município de Jacareacanga, sudeste do estado, entrou no segundo dia nesta quarta-feira (14). Os índios continuam cobrando a apuração do assassinato de um indígena morto no dia 6 de fevereiro.
De acordo com a Polícia, dois adolescentes confessaram ter assassinado o indígena Elinaldo Munduruku. Eles foram apreendidos na segunda-feira (12) e a dupla foi transferida para a cidade de Itaituba.

Durante a manifestação de terça (13), quatro veículos estacionados próximos ao local do protesto foram incendiados. A Secretaria de Segurança Publica (Segup) informou que uma reunião vai discutir nesta quarta-feira (14) as demandas apresentadas pela comunidade.

http://www.folhadoprogresso.com.br/comunidade-indigena-protesta-pelo-se…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.