VOLTAR

Comunidade Indígena atingida pelas queimadas recebe ajuda humanitária por parte da Defesa Civil

Assesoria da Casa Militar MT - http://www.casamilitar.mt.gov.br/
22 de Set de 2010

A aldeia Tadarimã, localizada no município de Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá), foi atingida pelas queimadas e a Defesa Civil do Estado, em parceria com Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso, realizaram nesta semana, ajuda humanitária aos índios da etnia Boróro, alem de orientação técnica de prevenção e combate a incêndio florestal.

Foram distribuídas na comunidade, 100 cestas de alimentação, para os que ali habitam e que vive basicamente da pesca e da caça. "A ausência de recursos e a falta de uma agricultura de subsistência, coloca essa comunidade indígena numa situação de necessidade de auxilio mínimo para sobrevivência. Vale ressaltar que essa ajuda humanitária prestada pelo Estado através da Defesa Civil irá apenas amenizar o problema", lembrou o superintendente de Defesa Civil do Estado, Maj BM Agnaldo Pereira de Souza.

http://www.casamilitar.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?cid=1669&sid=44

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.