VOLTAR

Comunidade do Limão Verde recebe reforma de sala de costura e cobertores

Governo Municipal de Aquidauana - http://www.aquidauana.ms.gov.br/
18 de Mai de 2012

Além dos cobertores, os indígenas da aldeia Limão Verde receberam nesta sexta-feira (18) a reforma da sala de costura da Associação de Mulheres. Na obra de revitalização foram investidos recursos próprios da Prefeitura de Aquidauana no valor de R$ 12 mil.

Ao lado do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), a presidente da Associação de Mulheres Lucélia Barros agradeceu o apoio da Prefeitura. "Muito obrigada Prefeito. Temos um governo que apoia as mulheres e prova disso está aqui", disse.

No prédio, foram reformadas 2 salas, 2 banheiros e 2 varandas, colocadas 3 portas, 2 vasos sanitários, forro, piso, instalação elétrica, pintura, reparos em ventiladores parte hidráulica, vidros, entre outros.

A gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Eva Enilde Franco Fernandes, destacou que a sala beneficiará todas as mulheres da aldeia que quiserem serem capacitadas em cursos de corte e costura. "O prefeito Fauzi já nos deu o respaldo para custear os instrutores e oferecer mais esta qualificação para a comunidade do Limão Verde", afirma Eva Enilde. Para o segundo semestre estão previstos os cursos de informática básica e corte e costura.

Para o cacique Alberto de Oliveira Dias, o prefeito Fauzi tem sido de coragem. "O Prefeito Fauzi tem sido corajoso porque trabalhar na questão indígena é difícil pois temos muita dificuldade na saúde, educação e social. Os benefícios de sua administração junto a comunidade indígena são visíveis. Estamos muito felizes por sua dedicação. O senhor é amigo e companheiro".

Ao descerrar a placa, o prefeito Fauzi lembrou as mulheres do ateliê de costura que para o ano que vem é possível compor junto as malharias para a confecção do uniforme escolar da rede municipal de ensino. "Se tudo estiver funcionando bem, voces serão convidadas a participar da confecção de uniformes escolares assim como as malharias da cidade".

Para o prefeito Fauzi as perspectivas são boas em relação a comunidade do Limão Verede e região. "Estamos vivendo um momento de novas perspectivas na área de produção e principalmente da educação. É possível ver um futuro aqui mesmo dentro das aldeias".

Ao todo foram entregues 320 cobertores distribuidos entre aldeia Corrégo Seco, Buritizinho, Limão Verde e Cruzeiro.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/noticia.php?id=ODYzOA==

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.