VOLTAR

COMO UM CIENTISTA NA AMAZÔNIA SE TORNOU ALVO DE PERSEGUIÇÃO E AMEAÇAS

The Intercept Brasil - https://theintercept.com
Autor: Marlon Peter, Sílvia Lisboa
17 de Mar de 2021

Com estudos publicados nas revistas científicas Science e Nature, o pesquisador do Inpa Lucas Ferrante integra o grupo que previu o descontrole da covid-19 em Manaus, epicentro da nova e mais virulenta cepa que se espalhou pelo mundo.

O CIENTISTA LUCAS FERRANTE se tornou mundialmente conhecido por revelar ao mundo o desmonte das políticas ambientais do governo Bolsonaro. Ele publicou estudos que examinavam o tema nas maiores revistas científicas do mundo, como Science e Nature.

Com base nas investigações, o doutorando do Instituto de Pesquisas da Amazônia, o Inpa, municiou o Ministério Público Federal que moveu ações barrando projetos que destruiriam reservas indígenas e a grande parte da Amazônia. O grupo do qual Lucas faz parte também foi o primeiro a prever o descontrole da covid-19 em Manaus, epicentro da nova e mais virulenta cepa do coronavírus que se espalhou pelo mundo.

Sua exposição pública, porém, o tornou alvo de uma campanha de difamação que extrapolou as redes. Este vídeo retrata a perseguição de um cientista na Amazônia durante o governo Bolsonaro.

https://youtu.be/y4VDNSKQjNo

https://theintercept.com/2021/03/17/cientista-amazonia-alvo-perseguicao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.