VOLTAR

Comitiva do Exército está em Roraima

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
07 de Dez de 2004

Uma comitiva da alta cúpula do Exército está em Roraima. Conforme apurou a Folha, a visita tem como finalidade visitar os Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) da região e traçar o plano para aplicação dos recursos do Programa Calha Norte.
Entre militares estão quatro generais, entre eles o comandante militar da Amazônia e mais 12 oficiais de Brasília. Eles ficarão uma semana no Estado e entre a programação está uma visita ao hotel selva, localizado no baixo Rio Branco, com saída prevista para sexta-feira à tarde.
Poucas informações foram dadas à Folha devido ao horário. Na noite de ontem, o jornal entrou em contato com o chefe do Estado-Maior, Giovane Carrião, o qual informou que se tratava de uma visita de rotina do calendário de instrução.
Ele confirmou que uma das finalidades da visita era "a preparação da tropa e o emprego da verba do Calha Norte". Por estar participando de uma reunião, Carrião não pôde informar mais detalhes sobre a visita. A Folha ainda tentou buscar informação mais tarde, ocasião em que telefone estava fora da área de serviço.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.