VOLTAR

Comitiva do Calha Norte visita e faz sobrevôo na área de fronteira

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
07 de Mai de 2004

Uma comitiva do Projeto Calha Norte, composta por 18 membros, incluindo jornalistas, esteve ontem em Roraima para verificar de perto como estão as obras e as atividades voltadas para o programa.
A visita, conforme a pauta oficial, teve com finalidade acompanhar as obras realizadas no Estado, mas coincide com o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter que decidir sobre a homologação da reserva indígena Raposa/Serra do Sol.
Entre os visitantes estava o secretário de Políticas Estratégicas e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, Miguel Ângelo Davena, e o gerente do Programa Calha Norte, Roberto de Paula Avelino, além de vários integrantes do Ministério da Defesa.
Conforme a programação, um dos objetivos seria o fato do secretário Miguel Davena vir conhecer de perto as atividades do programa Calha Norte que estão dentro da área de atuação da 7ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS).
A outra finalidade seria estreitar o relacionamento entre o programa e as organizações militares da Brigada, além de assessorar o comandante da Brigada, Paulo Eduardo Studart Filho, nas implementações das atividades do programa no Estado de Roraima.
No período da manhã, os visitantes visitaram três unidades militares que fazem parte do Calha Norte. A comitiva não só sobrevoou a área de fronteira entre Brasil/Venezuela/Guiana, mas também conheceu as instalações e as obras em andamento do 6o Pelotão Especial de Fronteira (PEF), localizado na região do Uiramutã.
O grupo também visitou o 7o BIS e o 10o Grupo de Artilharia de Campanha de Selva. Essa visita está sendo feita a todas as unidades militares que são estratégicas para o Calha Norte. Na tarde de ontem, a comitiva viajou para o município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. (M.F.)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.