VOLTAR

Comissão Proteger entra em reserva

Estadão do Norte-Porto Velho-RO
27 de Jun de 2003

Uma comissão formada por 40 lideranças rurais e técnicos ligadas ao Projeto Proteger (de prevenção às queimadas e derrubadas) seguiu na quarta-feira, para a Reserva Biológica e Florestal do Jaru (Rebio Jarú). Querem conhecer a realidade do local, onde famílias estão acampadas. Parte da área foi desmatada.
A Fetagro (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia) acredita que os agricultores foram incentivados por madeireiros e políticos da região.
Segundo Manoel Carlos Dantas, secretário de Política Agrícola da Fetagro, o Projeto Proteger ainda não tem conhecimento do número exato de famílias existentes no local e nem o tamanho da área desmatada. "Nessa visita vai ser possível ter noção exata do dano ambiental. A partir do relatório da comissão vai cobrar posição dos órgãos competentes", disse Dantas.
(-Estadão do Norte-Porto Velho-RO-27/06/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.