VOLTAR

Comissão do Senado acompanhará ações contra incêndios no Pantanal

Agência Senado - https://www12.senado.leg.br/
Autor: Agência Senado
09 de Set de 2020

Em sessão remota nesta quarta-feira (8), o Senado aprovou requerimento de criação de uma comissão temporária externa para acompanhar as ações de enfrentamento a incêndios no Pantanal. O autor do requerimento é o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Estima-se que a área queimada no Pantanal desde o início do ano seja de mais de 2 milhões de hectares.

De acordo com o requerimento de Wellington Fagundes, os senadores integrantes da comissão devem conferir os desdobramentos das queimadas nesse bioma, as providências para evitar novos focos de incêndio, a limpeza dos locais já atingidos, a proteção das populações diretamente atingidas e a transparência das atividades coordenadas pela Operação Pantanal, entre outras atividades.

Wellington Fagundes ressaltou que o Pantanal possui um dos biomas mais importante do mundo, além de atrair milhares de turistas todos os anos.

- O Pantanal é um bioma específico, é um patrimônio da humanidade. E hoje todos nós estamos aterrorizados com o que está acontecendo - disse ele.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também lamentou a destruição do bioma do Pantanal e pediu medidas urgentes para conter as chamas.

https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/09/comissao-do-se…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.