VOLTAR

Comissão do Ministério da Saúde chega ao Acre para resolver impasse na Funasa

A Gazeta (AC) - http://agazeta.net/
07 de Dez de 2010

Oito técnicos do MS se reúnem com procuradores do MPF nesta tarde

Uma comissão da Secretaria Nacional de Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde em Brasília, está no Acre para solucionar o impasse na Fundação Nacional de Saúde, onde índios de 17 etnias estão acampados há cerca de um mês em protesto que cobra melhorias na atenção à saúde indígena.

Ao menos oito técnicos do Órgão estão em Rio Branco. Eles mantêm reunião a portas fechadas com os procuradores do Ministério Público Federal no Acre, nesta tarde de terça-feira, 7, de onde deve sair um documento para que o MS tome as medidas necessárias, incluindo a substituição do administrador do sistema de saúde indígena no Acre, Maurílio Bonfim, uma reivindicação dos próprios índios.

Eles estão descontentes com Bonfim, acusado de omissão na assistência em saúde nas aldeias e no tratamento dispensado aos doentes que chegam à Casa do Índio em Rio Branco em busca dos hospitais da Capital.

A comissão indígena informou à reportagem de Agazeta.net que ele já teria sido exonerado do cargo. Não, porém, informação oficial sobre a sua exoneração.

http://agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=396:com…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.