VOLTAR

Comissão de Inquérito do SPI dirá nomes dos 134 implicados

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
26 de Mar de 1968

Os nomes das cento e trinta e quatro pessoas implicadas no inquérito realizado no extinto SPI deverão ser divulgados, já nos próximos dias, segundo as informações de uma nova comissão, criada especialmente para receber a defesa dos acusados e preparar o relatório final das investigações.
Um documento divulgou informações sobre a existência de uma ilha no Rio Solimões, habitada por índios doentes sem nenhuma assistência médica. O mesmo documento também divulgou a constatação de que quase quinze mil índios Ticuna desconhecem a existência do Brasil. Além disso, essa divulgação afirmou a existência de uma fazenda, localizada no Amazonas, em que índios são acorrentados e espancados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.