VOLTAR

Comissão da Câmara discute denúncias sobre retirada de crianças indígenas de aldeia do Amazonas

Rádiobrás-Brasília-DF
14 de Dez de 2005

A comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara promove audiência pública sobre as denúncias de retirada de crianças da aldeia indígena Suruwahá, no Amazonas, não autorizada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) nem pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Os debates começam às 14h30, no plenário 15 da Casa. Foram convidados o vice-presidente da Funai, Roberto Aurélio Lustosa Costa; o diretor do Departamento de Saúde Indígena da Funasa, José Maria de França; o assessor de programas da Subsecretaria de Ações Afirmativas da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Roger Wilians Ferreira do Nascimento; a presidente da Jocum, organização filantrópica e missionária internacional que reúne igrejas de várias denominações, Braúlia Inês Barbosa Ribeiro; e os missionários da Jocum Márcia e Edson Suzuki.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.