VOLTAR

Começam consultas à população sobre concessão de floresta no Pará

Radiobrás - www.radiobras.gov.br
15 de Jul de 2008

As consultas à população sobre o edital de licitação para concessão da Floresta Nacional de Saracá-Taquera, no Pará, começam hoje (15). Três audiências públicas vão ser realizadas nos municípios paraenses de Terra Santa, Faro e Oriximiná.

Além disso, haverá reuniões técnicas para apresentar e debater o conteúdo do pré-edital com representantes da sociedade civil, órgãos governamentais e especialistas ligados às áreas ambiental, empresarial e trabalhista. O primeiro encontro foi realizado ontem (14) em Porto Trombetas.

Hoje, a reunião será em Santarém e no próximo dia 17, em Belém. Os eventos são promovidos pelo Serviço Florestal Brasileiro.

Também começam nesta terça-feira as audiências para consultas públicas sobre o conteúdo do Plano Anual de Outorga Florestal (Paof) 2009, nos estados de Amazonas, Pará, Roraima, Amapá, Acre e Rondônia. O Paof é um instrumento da Lei de Gestão de Florestas Públicas que indica as atividades de gestão florestal para o próximo ano.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.