VOLTAR

Começa a retirada de equipamentos do garimpo clandestino em Rondônia

Site da Funai
08 de Abr de 2002

Desde sexta-feira (05), a Funai, Polícia Federal e polícias Militar e Civil de Rondônia iniciaram o recolhimento de motores e materiais utilizados nas atividades clandestinas de garimpeiros no interior da Terra Indígena Roosevelt, nos municípios Espigão do Oeste/RO. O material apreendido está sendo guardado na base Diamante, montada pela Polícia Federal a alguns quilômetros do local do garimpo. Em seguida, será transportado para a capital do estado, Porto Velho, onde ficará depositado nos pátios do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM e do Exército.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Marcio Valério de Souza, responsável pelo inquérito policial que apura as atividades ilegais do garimpo em terra indígena, o material apreendido reverterá em benefício da Funai e poderá ser utilizado em atividades produtivas desenvolvidas pela mesma para garantir o desenvolvimento sustentável das comunidades indígenas. Devido a grande quantidade de material apreendido, como veículos toyotas, caminhões e caminhonetes, a Polícia Federal realizará uma licitação para contratar alguma empresa que retire os equipamentos da Terra Indígena Roosevelt.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.