VOLTAR

Começa nesta terça em Brasília seminário sobre consolidação territorial das unidades de conservação

ICMBio - www.icmbio.gov.br
10 de Mar de 2009

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realiza, a partir desta terça-feiera (10), em Brasília, o I Seminário de Consolidação Territorial das Unidades de Conservação (UCs). O evento segue até a sexta, 13.

O ICMBio administra hoje 300 UCs em todo o País. Boa parte delas ainda enfrenta impasses com relação ao domínio legal das terras protegidas. Os casos mais graves estão na Amazônia, onde a questão fundiária beira o caos.

O seminário será aberto pelo presidente do ICMBio, Rômulo Mello, às 9h, no Hotel Saint Paul Park. Segundo Rômulo, a discussão é importante para fortalecer a gestão das UCs. "Vamos fazer uma análise da situação fundiária das Unidades de Conservação, identificando os avanços e as dificuldades nos processos de regularização".

Ainda segundo o presidente, durante os três dias de debates, deverão ser apresentadas soluções para os principais problemas, com a proposição de atos normativos necessários à consolidação territorial das unidades de conservação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.