VOLTAR

Combate a incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande/PR ganha reforço

Agência Brasil
23 de Set de 2003

O combate ao fogo que destrói desde domingo (21) a vegetação do Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul, ganhou reforço. Prefeituras da região Noroeste dos dois estados, funcionários cedidos pela Hidrelétrica de Itaipu e mais voluntários se apresentaram nesta terça-feira (23) para ajudar na tarefa. Este é o terceiro incêndio que atinge o parque neste ano. Os outros dois aconteceram no começo do mês e destruíram cerca de 5 mil hectares na várzea em Altônia e São Jorge do Patrocínio.

O tempo seco e o vento na região estão dificultando o combate às chamas. Segundo a analista ambiental do parque, Patrícia Rodrigues, cerca de 2,5 mil hectares da reserva já foram queimados. Além dos dois helicópteros do Ibama - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis que já estão ajudando a levar água do rio até o local da queimada, deve chegar nesta terça-feira um helicóptero da Defesa Civil.
(-Agência Brasil-Brasília-DF-23/09/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.