VOLTAR

Com a presença da Ministra do Meio Ambiente, começa hoje treinamento de líderes em realidade climática

Amazônia - http://amazonia.org.br
04 de Nov de 2014

Começou hoje (4) no Rio de Janeiro o treinamento de líderes em realidade climática com a presença da ministra do meio ambiente Izabella Teixeira. Com três dias de duração o evento pretende consolidar uma rede global de pessoas que possam influenciar decisões de governos e empresas.

O evento é resultado de uma parceria da Amigos da Terra - Amazônia Brasileira que se uniu ao Climate Reality Project, organização criada pelo Prêmio Nobel Al Gore, para realizar, pela primeira vez na América do Sul.

Em sua fala a ministra Izabella ressaltou a necessidade de uma economia que não seja mais voltada para a gestão de crise e sim para uma gestão de risco. Ela citou como exemplo as áreas de reserva legal e áreas de preservação permanente: "como manter áreas de preservação, terras imobilizadas em territórios privados, o que fazer do ponto de vista econômico?". Na Amazônia Legal o proprietário é obrigado a manter 80% do território como reserva legal, e segunda a ministra é necessário que essas áreas tenham valor econômico.

A Abertura do evento foi realizada por Roberto Smeraldi, diretor da Amigos da Terra - Amazônia Brasileira e E. Molina, diretor do Treinamento de Lideranças em Mudanças Climáticas.

Acompanhe o evento pelo twitter pela hastag

http://amazonia.org.br/2014/11/29615/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.