VOLTAR

Colisão de barcos no Juruá deixa feridos

A Tribuna (AC) - http://www.jornalatribuna.com.br/
11 de Fev de 2011

O índio Ildo Lima de Souza Arara, 18, está internado no setor de emergência do pronto socorro do Hospital do Juruá em estado grave o outro recebeu alta. Os dois saíram feridos durante uma colisão entre dois barcos no rio Juruá, provocado por um homem embriagado que fugiu sem prestar assistência às vítimas.

Membros da tribo Arara, Ildo Lima de Souza e José Ronne vinham da aldeia rumo a Cruzeiro do Sul descendo o rio Juruá no início da semana, quando na comunidade de Pucalpa, proximidades da sede do município de Rodrigues Alves, sofreram o acidente.

Um homem embriagado que subia o rio em um barco maior, de forma proposital colocou a embarcação rumo à outra, provocando o acidente. No choque, os dois índios caíram n'água e mesmo com ferimentos conseguiram sair do rio.

Ildo Lima de Souza Arara sofreu um profundo corte no tórax e fratura em duas costelas, e apesar de ter sido submetido e uma cirurgia de emergência no Hospital do Juruá, permanece internado ainda correndo risco de morte. A polícia tenta identificar e prender o condutor do barco.

O índio Aldenir de Amorim Arara, pai de Ildo, disse que os acidentes com barcos no rio Juruá são comuns, e que cerca de 90% são causados por pessoas embriagadas que geralmente não são punidas. "Já foram registradas inclusive mortes", disse o indígena.

http://www.jornalatribuna.com.br/MostrarNoticia.do?id=13410&ano=2011&me…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.