VOLTAR

CNBB afirma que o Brasil real continua mal

O Globo (Rio de Janeiro - RJ)
28 de Abr de 2000

De acordo com um trecho do documento "Brasil: 500 anos - Início de uma nova caminhada", discutido durante a 38ª Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o país estaria mal em decorrência de um governo responsável por liquidar o conceito de nação. A Pastoral Afro Brasileira entregou uma carta ao secretário de Estado do Vaticano, pedindo mais diálogo da Igreja com as religiões afro-brasileiras e a defesa do título de propriedade para os ocupantes de terras remanescentes de quilombos.

O índio que discursou contra a Igreja Católica e contra o homem branco na "Missa do Descobrimento" se chama Jerry Adriani dos Santos de Jesus, de 24 anos. Seu nome foi escolhido pela mãe, uma pataxó fã da Jovem Guarda. A notícia conta com uma breve entrevista concedida pelo índio pataxó, que também conhecido como Matalauê.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.