VOLTAR

Cinco são presos em operação de fiscalização em Araribóia

Funai -Brasília-DF
10 de Ago de 2005

A Fundação Nacional do Índio (Funai) realizou uma nova etapa da operação de fiscalização na Terra Indígena Araribóia (MA), contra a derrubada ilegal de madeira. Cinco pessoas foram presas e outras dez, encaminhadas para prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Também foram apreendidos caminhões, tratores, toras de madeiras e moto-serras.

Organizada pela Coordenação Geral de Patrimônio Indígena e Meio Ambiente (CGPIMA) e pela Administração Executiva Regional da Funai em Imperatriz-MA, a operação ocorreu entre os dias 29 e 31 de julho, com a participação de quatro técnicos da Funai e 20 agentes da Polícia Federal.

De acordo com o administrador da Funai em Imperatriz, José Leite Piancó Neto, o material recolhido na operação ficará à disposição da Justiça Federal.

"Essa é a terceira etapa de fiscalização na área, mas a Funai está na luta para que esse trabalho seja permanente nas terras indígenas, porque muitas vezes nós retiramos os invasores e eles retornam", afirmou Piancó.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.