VOLTAR

CIMI quer que Câmara convoque José Dirceu para esclarecer posição do Governo sobre demarcações

Brasil Norte-Boa Vista-RR
13 de Mai de 2003

O assessor jurídico do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Paulo Machado Guimarães, sugeriu - durante a audiência pública - que a Câmara dos Deputados convoque o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para dar explicações sobre a posição do Governo Federal em relação às demarcações de terras indígenas.
Segundo ele, o atual governo ainda não compreendeu a importância que a superação desses problemas significa.

O pedido de reapreciação de um projeto administrativo que já está em fase conclusiva, em Raposa Serra do Sol (onde até os marcos já foram postos), preocupa por se tratar de uma "manobra contra direitos constitucionais, sem fundamentos jurídicos".
A deputada Perpétua Almeida (PC do B /AC) garantiu que fará requerimento para que estes questionamentos sejam respondidos pelo governo nas comissões.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.