VOLTAR

Cheia de rio fecha BR e deixa Acre sob risco de desabastecimento

O Globo, País, p. 13
22 de Fev de 2014

Cheia de rio fecha BR e deixa Acre sob risco de desabastecimento

O nível do Rio Madeira chegou ontem à marca histórica de 18 metros. Com isso, a BR-364, que liga Rondônia ao Acre, foi totalmente interditada pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), inclusive para carretas que transportam alimentos, gás de cozinha e combustíveis para o Acre. O fechamento da estrada pode causar desabastecimento no estado.
As autoridades já haviam alertado para o risco de um desabastecimento generalizado entre Acre e Rondônia. Até a noite de quinta-feira passada, o tráfego de veículos de pequeno porte ainda era permitido com o auxílio de guinchos, e carretas podiam passar. De acordo com a PRF, a interdição total da BR foi decidia por medida de segurança.
O Acre tem estoques de produtos essenciais para até 15 dias. No entanto, a população já deve sentir falta de alguns hortifrutigranjeiros neste fim de semana. Por serem perecíveis, as quantidades são menores.
- Produtos essenciais não têm perigo de faltar. A não ser que haja uma correria do consumidor. Em dez ou 15 dias, eu acredito que o mercado suporte - afirma o comerciante Adem Araújo, que acha cedo para cogitar alternativas como a possibilidade de fazer comércio com o Peru.
Ao longo dos trechos interrompidos na BR-364 estão os distritos de Jaci-Paraná, Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã. (Com G1)
Fonte: O Globo

O Globo, 22/02/2014, País, p. 13

http://oglobo.globo.com/pais/em-rondonia-br-364-totalmente-interditada-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.