VOLTAR

Chefe do parque vai buscar parcerias com diversas ONGs

Gazeta de Cuiabá
29 de Set de 2003

Com experiência acumulada na tesouraria dos Correios e na direção do Instituto de Previdência de Mato Grosso, o novo chefe do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, Nilo Ponce de Arruda Filho, garante que a solução dos atuais problemas virá com "paciência e luta". "Sou um ambientalista que vive o dia a dia. Tenho uma fazenda rente ao parque e entendo a necessidade de manter a natureza intacta", relata o chefe. "Como os recursos públicos são escassos, vou tentar parcerias com todos que puderem".
Segundo ele, há "8 ou 12 Ongs querendo ajudar". "Eu vou elaborar um projeto para entrar com toda vontade e o apoio tanto da gerência estadual quanto da presidência do Ibama", afirma o chefe que, por enquanto, afirma querer "se inteirar de tudo".
Ainda pouco inteirado, Ponce não foi claro ao responder sobre o bloqueio da estrada interna do Parque. Segundo ele, a liberação será resolvida "amigavelmente" com os responsáveis pelo fechamento. Ou seja, com o próprio Ibama. "O mais urgente é recuperar a cabeceira da ponte que leva à casa de pedra", afirma o chefe, que aos 70 anos vê o desafio de maneira curiosa. "Quero deixar alguma coisa realizada".
(-Gazeta de Cuiabá-Cuiabá-MT-29/09/03)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.