VOLTAR

Chefe de Distrito critica ONG

A Crítica-Manaus-AM
03 de Abr de 2005

A chefe do Distrito Especial, em Parintins, Rosa Nunes, disse que os índios foram influenciados a realizar a manifestação, na sede da Funasa. Ela acusou a Organização Não-Governamental (ONG) Indasp de organizar o protesto.

Rosa disse também que os recursos atrasam pela burocracia nos órgãos federais. "Os veículos de todos os órgãos federais, por exemplo, estão sucateados, porque desde o governo passado não houve a compra de novos equipamentos", acrescentou.

Na sexta-feira passada, o coordenador nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Padilha, chamou a comissão de representantes das etnias para uma reunião, em Brasília.

A Funasa prometeu regularizar o repasse de verbas para dar continuidade às ações de saúde e quitar a folha de pessoal, em atraso, até a próxima sexta-feira

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.