VOLTAR

Chamada de propostas sobre prevenção de acidentes petrolíferos tem prazo prorrogado

Agência FAPESP - http://agencia.fapesp.br/
31 de Jan de 2020

Agência FAPESP - Foi prorrogado até 13 de março de 2020 o prazo de submissão de propostas à chamada lançada pela FAPESP e pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Pernambuco (Facepe) com o objetivo de apoiar projetos relacionados ao tema "Acidentes Ambientais Petrolíferos - Prevenção e Mitigação".

Pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa de São Paulo e Pernambuco podem apresentar propostas em um dos seguintes temas: Mecanismos para contenção do avanço do óleo; Desenvolvimento analítico da caracterização, mapeamento e monitoramento dos impactos ambientais; Impacto sobre ecossistemas e sobre a população; Gestão voltada para impactos sociais, saúde e educação ambiental; Tratamento, com foco em remediação físico-química e biorremediação; e Disposição e aproveitamento do óleo removido (leia mais em agencia.fapesp.br/31912).

Os projetos receberão apoio por até dois anos. O pesquisador responsável no Estado de São Paulo deve submeter o projeto por meio da plataforma SAGe (www.fapesp.br/sage) e o pesquisador responsável em Pernambuco deve fazê-lo por meio da plataforma de submissão da Facepe (AgilFAP). A divulgação dos aprovados será no dia 12 de junho.

A chamada está disponível em: www.fapesp.br/13741.
 

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.