VOLTAR

CESP conclui primeira etapa de Porto Primavera

Correio Braziliense
20 de Mai de 1993

No próximo sábado, dia 22, as águas do rio Paraná passarão pela primeira vez pela barragem de concreto da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera, que vem sendo construída desde 1980, perto do Pontal do Paranapanema. A hidrelétrica de Porto Primavera será o segundo parque gerador paulista.

//

Lago de 250 km de extensão

Ambientalistas, prevêem grande impacto negativo das obras da Hidrelétrica ao meio ambiente e às populações ribeirinhas. Aproximadamente 20 bilhões de metros cúbicos de água cobrirão 2550 mil km quadrados, a maior parte em Mato Grosso do Sul, e a CESP terá de relocar dois povoados e uma tribo de índios, além de animais com risco de extinção. A CESP firmará convênio com a Funai para reassentamento da tribo Ofayé-Xavante.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.